Um buraco profundo aberto sem razão conhecida na rua Rua Maria Helenice Tedesco Rosa, no Jardim Santa Alice, na zona leste de Londrina, tem chamado atenção dos moradores das proximidades. A vizinhança notou a presença da cratera aberta no mês de novembro de 2016 e que vem crescendo desde então.
Para reduzir o risco de acidentes, os próprios moradores improvisaram uma sinalização em torno do rombo no asfalto, que fica menos perceptível à noite. Tijolos estão dispostos ao redor da falha e galhos de árvore foram inseridos no buraco, de forma a chamar a atenção de quem passa pelo local.
Indignada com o caso, a moradora Crislaine Cassoli diz que a situação para quem passa pela via está cada vez mais complicada. "Era um buraco pequeno, que surgiu no final do ano passado, mas que não para de crescer. A rua é bem movimentada e os carros passam correndo por ali, o que só aumenta o perigo."
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Crislaine também comenta que os vizinhos têm jogado sacos de lixo dentro do buraco para tentar amenizar a falha do asfalto.
Outra moradora da região, Leila Gasparetto confirma o transtorno que a cratera vem causando. "Meu marido foi quem colocou o primeiro galho para mostrar que o buraco estava ali e que era fundo. Todos já reclamaram, mas ninguém tomou providência", relatou.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti, diz que a ocorrência será registrada na Gerência de Serviços Urbanos, setor responsável pelo reparo. Também afirma que uma equipe será encaminhada em breve ao local para verificar e solucionar o contratempo.
Tunouti reforça que qualquer problema referente a defeitos em asfaltos na cidade devem ser informados à gerência, para que a administração tome conhecimento e possa tomar as providências necessárias. É possível entrar em contato pelo telefone 3323-4080 ou pelo e-mail [email protected].