Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade aos PCDs

Dia D do trabalhador com deficiência atendeu 50 pessoas na última sexta em Londrina

Redação Bonde com N.com
03 out 2022 às 15:45
- Vivian Honorato / Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Na última sexta-feira (30), o “Dia D” do trabalhador com deficiência movimentou toda a estrutura da SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) em Londrina.


O evento, que voltou a ser promovido no formato presencial após três anos, reuniu cerca de 50 trabalhadores que passaram pelos estandes de 19 empresas e foram apresentados a dois cursos de qualificação oferecidos.


Todos os estandes foram preenchidos e, pela primeira vez, houve a oportunidade de formação profissional exclusiva aos PCDs. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O “Dia D” contou com o suporte de uma equipe de quatro intérpretes de libras e, agora, os processos seletivos terão sua continuidade no recursos humanos das empresas. A SMTER acompanhará os próximos dias para concretizar os dados de contratação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia nesta quinta

Treinador londrinense participa da 3ª temporada de 'Largados e Pelados'

Imagem de destaque
Grupo oficial

Comunidade de caçadores de pokemons segue na ativa em Londrina

Imagem de destaque
No Centro

Prefeitura de Londrina pede que investidor preserve chaminé da década de 30

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira


O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, comemorou o sucesso do evento. “Voltar a promover um evento tão importante, depois de três anos, e ter essa adesão, tanto das empresas quanto dos trabalhadores, mesmo em um dia de chuva incessante, como foi sexta-feira, é algo extraordinário. Tivemos um feedback muito positivo dos participantes e o pedido para que, ao longo do ano, tenhamos mais edições do ‘Dia D’. Vamos trabalhar para atender a esse pedido”, pontuou o secretário.


As empresas parceiras do “Dia D” 2022 são: Hospital do Câncer de Londrina; Móveis Brasília; Condor; Assai Atacadista; Super Muffato; Colégio Marista; Atos; Plaenge; Confepar; Atlas Schindler; PUC Londrina; Trucks Control; Americanas; Apetit; Almeida Mercados; Cidade Canção; Hospital Evangélico; Super Golff; TCS; LabCenter Sertanópolis; Visual Libras; Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência; e Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade