Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Celebrações cristãs

Domingo de Ramos e encenação da Paixão de Cristo marcam a fé em Londrina

Walkiria Vieira - Grupo Folha
25 mar 2024 às 09:30
- Rodrigo H. Ohara/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As celebrações do Domingo de Ramos e a encenação da Paixão de Cristo marcaram as celebrações cristãs no domingo (24). Das primeiras horas da manhã até o fim do dia, as atividades da Semana Santa, dentro da liturgia católica, fizeram a programação de grande parte da população. 


No Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina, procissão e missas marcaram a data, que faz referência à entrada triunfal de Cristo, montado num burrinho, em Jerusalém.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A celebração litúrgica é um símbolo da humildade de Cristo, aclamado rei e, em seguida, crucificado, morto e ressuscitado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Conselho Universitário da UEL adere à Prova Paraná Mais com 20% das vagas do vestibular

Imagem de destaque
Regularização fiscal

Em Londrina, negociações do Profis 2024 ultrapassam os R$ 35 milhões

Imagem de destaque
Manutenção na rede

Desligamento de energia afeta abastecimento de água em bairros de Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Das 8h às 18h

Obras de ampliação de rede atingem abastecimento de água nesta quinta-feira no distrito de Maravilha em Londrina


“Celebramos a humildade de Cristo, o rei que se faz presente no meio do povo, que se coloca lado a lado do seu povo. Com o Domingo de Ramos, iniciamos celebrações da Semana Santa, que culminam com a celebração da Paixão de Cristo e da Vigília Pascal, da morte à ressurreição de Jesus”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

Publicidade


No Santuário, a missa campal das 9 horas atraiu mais de mil pessoas e das 16 horas, mesmo com chuva, ocupou todas as áreas cobertas do Santuário - tanto os espaços da nave central, como o do salão ao lado.

Moradora do Jardim Castelo, Nadir Martins Pereira da Rocha acompanha a missa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida todos os domingos de manhã. 

Publicidade


"Trago minhas netas Maria Fernanda, sete anos e Bárbara, quatro, durante a Escola dos Anjos. Hoje, vim no período da tarde e não poderia mesmo prestigiar esse momento tão especial", afirma. 

Publicidade


Integrante da Pastoral dos Ministros da Sagrada Comunhão, Cristina Germani atua como missionária no Santuário há sete anos e considera a celebração do Domingo de Ramos uma renovação de fato. "É uma confirmação de nossa fé e a data é muito importante porque representa um renascimento e também de conversão". 


Para a servidora pública, que é moradora de Ibiporã, a intensa movimentação no santuário neste domingo é um sinal de como as pessoas estão buscando mais Deus. "Sim, muitas voltadas a Deus", ratifica.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Domingo de Ramos e 'Paixão de Cristo' marcam a fé em Londrina
Eventos religiosos marcam o domingo (24) com missas o dia todo e a apresentação da "Paixão de Cristo" no Aterro do Igapó
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade