Os proprietários dos bares localizados na rua Professor João Cândido (área central de Londrina) querem contar com a colaboração de seus freqüentadores para diminuir os níveis de poluição sonora. Entre as diversas estratégias a serem adotadas, os empresários vão produzir um panfleto educativo para ser distribuído aos freqüentadores.
A questão foi discutida nesta sexta-feira (18) em uma reunião com representantes da administração municipal. Compareceram os proprietários dos bares "Casa da Cachaça", "Beer House" e "Bar da Silva".
O chefe de gabinete da prefeitura, Rodne Lima, convocou os empresários para relatar as reclamações feitas por moradores dos edifícios residenciais da região em relação à poluição sonora, e pedir providências para resolver o problema.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Durante a reunião, os proprietários afirmaram que já vêm adotando algumas medidas em relação ao assunto, como a de deixar desligado o som dos telões. Também garantiram que a não exibição de música ao vivo tem contribuído para a diminuição do barulho externo.
Denílson Novaes afirmou que a Polícia Militar e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina vão fiscalizar a parte externa dos estabelecimentos, visando a diminuir o barulho causado pelo trânsito de veículos. A Secretaria de Fazenda, por sua vez, vai continuar fiscalizando a parte interna dos estabelecimentos, para que sejam respeitadas as orientações contidas no Código de Posturas do Município.
Informações da Prefeitura de Londrina