A formação de grupos de geração de trabalho e renda para combater a pobreza. Este é o mote do Programa de Economia Solidária que será lançado oficialmente na tarde desta quinta-feira (18) pelo prefeito Nedson Micheleti.
A ações estão sendo desenvolvidas em Londrina desde 2003, por meio dos eixos do programa Londrina Fome Zero com a capacitação de profissionais.
Segundo a coordenadora do programa, Sandra Nishimura, cinco projetos compõem o programa: "Assessoria aos Empreendimentos Solidários"; "Investimento Solidário"; "Educação para o Consumo Ético, Justo e Solidário"; "Rede Solidária" e "Oficinas Solidárias".
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Atualmente, já são atendidos pelo programa 80 grupos de geração de trabalho e renda nas áreas de artesanato, alimentação, material de limpeza e reciclagem de lixo. Além dos grupos de trabalho e geração de renda, o público atendido pelo programa também é composto por pessoas atendidas pelos programas de assistência social; trabalhadores da agricultura familiar; excluídos de mercado formal (área urbana e rural) e comunidades indígenas.
Informações da Prefeitura de Londrina