O número de inclusões no cadastro de devedores SPC/ACIL acelerou em dezembro, alcançando 52,43% de crescimento ante dezembro de 2016, confirmando a tendência verificada a partir do último trimestre. O recorde provocou redução significativa no patamar de queda registrado ao longo de 2017.
O ano fechou com redução de 7,95% neste indicador, valor menor que todos os meses dos três primeiros trimestres. "De qualquer maneira, podemos dizer que o londrinense melhorou sua disciplina financeira quando comparado ao ano de 2016", afirmou o consultor da ACIL, Marco Rambalducci.
Em relação às exclusões (saída do cadastro pela quitação do débito), dezembro registrou queda de 9,09%, fechando o balanço anual com encolhimento de 5,5% em relação a 2016. "Com a iminente retomada de um ciclo virtuoso na economia e consequente aumento na oferta de postos de trabalho, a expectativa para 2018 é que estes números continuem se mostrando positivos".
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Ao longo do ano passado, em apenas quatro meses houve crescimento neste movimento em relação aos mesmos períodos de 2016. No último quadrimestre, os resultados ficaram no vermelho em todos os balanços.