Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Próximo ao Ribeirão Esperança

Em Londrina, fundo de vale na zona oeste recebe 800 mudas de árvores nativas

Reportagem Local
26 jun 2024 às 16:23

Compartilhar notícia

- Divulgação/Sema/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última semana, a Sema (secretaria municipal do Ambiente) finalizou o processo de plantio de 800 mudas de árvores nativas no fundo de vale da rua Renato Fabretti, no encontro com a Estrada Marinho Paulista, próximo ao Ribeirão Esperança, na região oeste de Londrina. A arborização desse local contribui para a proteção do solo, microclima da área, entre outros benefícios.


A ação em uma área de 16 mil metros quadrados na área do Jardim Colúmbia foi realizada em quatro etapas - com plantios nos dias 5, 10, 17 e 20 de junho por servidores do setor de Áreas Verdes da Sema. As mudas foram fornecidas pelo Viveiro Municipal e são de várias espécies - aroeira, ingá, araçá, pitanga, calabura, gabiroba, pau-d´alho, pau viola, paineira, ipê amarelo selvagem, angico, algodoeiro, tapiá, pau ferro, farinha seca, cedro, grumixama.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenadora do Viveiro Municipal, Sirlei Julio de Souza, informou que a intenção principal foi fazer a cobertura da área vegetal com árvores para proteger a área do Ribeirão Esperança, que passa próximo ao local, evitando o acúmulo de lixo e materiais. “Ações como esta são precedidas por um trabalho de pesquisa e mapeamento de áreas de fundo de vale por ferramentas virtuais. Depois disso, fazemos visita ao local para verificar seu estado e a necessidade de uma arborização”, detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA


BENEFÍCIOS

Publicidade


Souza reforçou que a arborização tanto urbana quanto em fundos de vale é fundamental para a qualidade de vida da cidade e o bem-estar da população. “O plantio traz conforto térmico, estimula o abrigo de pássaros, o que é muito importante para a dispensação de sementes. É importante para a proteção dos rios e riachos, no caso de fundos de vale, e também alivia a poluição do ar e impactos sonoros. Também existe a questão do descarte de lixo nos fundos de vale, sendo que as árvores ajudam a inibir um pouco esse costume horrível entre a população”, analisou. (Com informações do N.Com)


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Fundo de vale de Londrina recebe 800 mudas de árvores nativas
Sema finaliza plantio de 800 mudas nativas em Londrina, protegendo o solo e melhorando o microclima local.
Imagem
Praça Tomi Nakagawa acumula lixo, vandalismo e abandono no Centro de Londrina
Construída para homenagear o centenário da imigração japonesa no Brasil, a praça Tomi Nakagawa, no centro de Londrina, se transformou num verdadeiro “presente de grego”.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo