O Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER) completa um ano de atividades em Londrina e região com o transporte de 121 vítimas, entre salvamentos aquáticos, terrestres, remoções e resgates aeromédicos. A base de Londrina é a primeira do interior do Estado e atende 90 municípios da região Norte, onde vivem aproximadamente 1,8 milhão de pessoas.
Desde que foi implantado na região Norte, o GRAER já voou mais de 715 horas e executou 470 missões - 80 operações aéreas, como translados e treinamentos, 264 ações de Polícia Militar (patrulhamento) e 126 ações de Bombeiro e de Defesa Civil, como salvamentos e resgate.
"Precisávamos atender a comunidade daquela região, mas contávamos com poucos tripulantes operacionais. Decidimos atender mesmo assim, mas com equipes itinerantes e o resultado do trabalho é muito positivo e ele já é bem aceito pela comunidade local", afirma o comandante do GRAER, tenente-coronel Orlando Artur da Costa.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Em breve, deverá ser assinado um convênio entre o Samu, o Siate e GRAER para que um médico fique a disposição no helicóptero na região.