A empresa responsável pela reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Brasil, na área central de Londrina, garantiu à prefeitura que vai cumprir o cronograma estipulado em contrato para o término da obra, que vence na quinta-feira (17) da próxima semana. Nesta terça (8), representantes do município estiverem no posto de saúde para vistoria.
Ainda falta finalizar na unidade a instalação de armários e outros móveis, troca de fechaduras, colocação de postes no estacionamento e intervenções visuais, entre outros acabamentos. “Já comunicamos o engenheiro responsável pela obra que se não entregar no dia 17 nós vamos abrir um processo de penalidade e a empresa pode ser multada”, alertou o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada.
Moradores da Vila Brasil esperam há mais de dois anos a reinauguração da UBS, que foi fechada para revitalização. A primeira tentativa deu errado, com a empresa que havia vencido a licitação não avançando nas intervenções. O vínculo foi rompido e uma nova empreiteira foi contratada no ano passado para dar andamento no que faltava, cerca de 35% do que estava previsto no projeto inicial. O custo é de R$ 153 mil.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
As melhorias no posto incluem a substituição do piso antigo, revestimento cerâmico das paredes dos banheiros e da cobertura, construção de nova calçada, troca de luminárias, portas e reparos em esquadrias, além de pintura e adequações para acessibilidade. A unidade de saúde da Vila Brasil é referência para pacientes de 24 bairros, que atualmente estão sendo atendidos na UBS do Centro, na rua Souza Naves.
Continue lendo na Folha de Londrina.