Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Licitação foi nesta 4ª

Empresa vence licitação para reforma do Bosque Municipal e população espera por mais segurança

Micaela Orikasa/Grupo Folha
13 jan 2021 às 15:15
- Arquivo Follha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Com a possibilidade do projeto de revitalização do Bosque Central de Londrina começar a sair do papel nas próximas semanas, muitas pessoas que passam pela área no dia a dia esperam ter segurança para frequentar o local.

Uma construtora de Pedrinhas Paulista, no interior de São Paulo, foi a única a apresentar uma proposta para a revitalização do espaço. A abertura do envelope aconteceu na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Diretoria de Licitações da Prefeitura Municipal, a proposta feita pela San Pio Construtora foi no valor de R$ 2. 519.888,36. A licitação é na modalidade Tomada de Preços e estabelecia um preço máximo de R$ 2.545.328,55.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos últimos anos, essa grande área de preservação de espécies nativas, localizada entre as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, se tornou apenas um caminho de transição no centro da cidade. Diferente de décadas atrás, quando famílias frequentavam o local como opção de lazer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira


"Passo por aqui e tenho lembranças muito boas do passado. Lembro bem dos pontos de ônibus, da bela paisagem e sinto saudades porque hoje está um abandono só", comenta Cleide Palhão Marques. Ela diz que não se arrisca a passar pelos caminhos do Bosque hoje em dia, pela insegurança.

Publicidade


A mesma sensação é relatada por Margarida Presoto, que comemora ao saber do projeto de revitalização do Bosque: "queria ver esse lugar limpo, trazer meus netos para brincar, meus cachorros para passear e sentar nesses bancos, aproveitando momentos de lazer mesmo. Moro em Londrina há 43 anos e tenho imagens de como esse local era bonito. Hoje, a gente não tem liberdade nem para entrar nesse lugar. Todo mundo fica com medo", desabafa.


Antônio Marcos é de Brasília e está morando em Londrina há dois meses. Nesta manhã, ele passeava com o cachorro pelo Bosque e, mesmo sendo surpreendido com a notícia da reestruturação, soube apontar o maior problema no local. "Acho que uma reforma é muito bem-vinda para que esse espaço possa ser melhor aproveitado pela população. Mas será preciso garantir a manutenção e monitoramento para que pessoas que oferecem perigo não tomem conta do espaço. Existem muitos usuários de drogas e alguns, inclusive, moram por aqui", afirma.

(Colaborou Vitor Ogawa)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade