A cena parece repetida, mas faz parte de um problema que virou rotina no Terminal Central de Londrina. Mais uma vez, a escala rolante está sem funcionar.
O equipamento estragado está localizado no primeiro lance de degraus de quem sobe do piso inferior para o do meio. A situação está perdurando desde o final de semana, segundo funcionários do lugar.
Uma dificuldade a mais para quem depende do transporte coletivo, principalmente os idosos.
Leia mais:

Decreto altera cronograma financeiro da Fundação de Esportes de Londrina para 2025

Distrito de Maravilha tem incidência elevada de notificações de dengue em Londrina

Guarda Municipal lança nova fase da operação Choque de Ordem em Londrina

Justiça dá 48 horas para a Prefeitura enviar proposta de reajuste aos CEIs
“Os degraus são mais altos se comparado como uma escadaria comum, por isso, demanda mais esforço de quem é de idade. É difícil subir, fora o risco de cair aqui, se machucar. Além disso, ficamos até com falta de ar. É muito ruim”, lamentou a aposentada Geralda Vieira.
O estado precário das escadas é alvo de reclamação dos usuários. “Praticamente todo o mês essas escadas dão problema. Tem vez que é um lance, tem outra vez que são dois. Isso é falta de respeito com quem paga o valor da passagem, que não é barato. Cada hora existe uma desculpa, fora o tempo que demora para consertar”, criticou o autônomo João Xavier. A tarifa está em R$ 5,75.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:
