Uma manifestação organizada por estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai pedir a construção de calçadas e de ciclovias em uma das principais avenidas que dá acesso ao campus. A avenida Castelo Branco vai ser duplicada, mas o projeto não contempla outras melhorias.
Os alunos vão caminhar e pedalar do antigo Departamento de Artes Visuais da UEL até a rua Foz do Iguaçu. Um dos organizadores do movimento, o estudante de música, Brenno Castello Branco, contou que as melhorias podem trazer mais segurança para os universitários que percorrem o trecho da avenida várias vezes ao dia.
"Quando chove é um grande problema por causa da lama na pista. Mas, todos os dias, pedestres e ciclistas andam na avenida e dividem espaço. Nem mesmo a calçada foi construída até a UEL", contou Brenno.
Leia mais:
Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina
Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina
Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina
Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina
Os integrantes do movimento já agendaram uma reunião com representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) na segunda-feira, dia 25. O encontro vai ser realizado no Ippul, a partir das 14 horas. Representantes da Secretaria Municipal de Obras também vão ser convidados para participar da discussão.
Já o protesto neste domingo começa às 11h da manhã em frente ao antigo Departamento de Artes Visuais da UEL e deve durar, aproximadamente, uma hora.
O Portal Bonde tentou contato com o secretário de Obras, Sandro Nóbrega, e com a gerente de trânsito do Ippul, Cristiane Dutra, mas eles não atenderam às ligações.