Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manifestação

Estudantes querem ciclovias na Av. Castelo Branco

Viviani Costa - Redação Bonde
22 mar 2013 às 12:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma manifestação organizada por estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai pedir a construção de calçadas e de ciclovias em uma das principais avenidas que dá acesso ao campus. A avenida Castelo Branco vai ser duplicada, mas o projeto não contempla outras melhorias.

Os alunos vão caminhar e pedalar do antigo Departamento de Artes Visuais da UEL até a rua Foz do Iguaçu. Um dos organizadores do movimento, o estudante de música, Brenno Castello Branco, contou que as melhorias podem trazer mais segurança para os universitários que percorrem o trecho da avenida várias vezes ao dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando chove é um grande problema por causa da lama na pista. Mas, todos os dias, pedestres e ciclistas andam na avenida e dividem espaço. Nem mesmo a calçada foi construída até a UEL", contou Brenno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atividades gratuitas

Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina

Imagem de destaque
Oportunidade

Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Danos ao patrimônio público

Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina


Os integrantes do movimento já agendaram uma reunião com representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) na segunda-feira, dia 25. O encontro vai ser realizado no Ippul, a partir das 14 horas. Representantes da Secretaria Municipal de Obras também vão ser convidados para participar da discussão.


Já o protesto neste domingo começa às 11h da manhã em frente ao antigo Departamento de Artes Visuais da UEL e deve durar, aproximadamente, uma hora.

O Portal Bonde tentou contato com o secretário de Obras, Sandro Nóbrega, e com a gerente de trânsito do Ippul, Cristiane Dutra, mas eles não atenderam às ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo