Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programação gratuita

Evento na Biblioteca Pública de Londrina homenageia Clarice Lispector

Walkiria Vieira - Grupo Folha
15 mai 2024 às 09:15
- João Avelino/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De 16 a 18 de maio, a Biblioteca Pública de Londrina sedia o evento "Bibliocircuito 24 – Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector". A programação é gratuita e em homenagem a uma das maiores escritoras brasileiras.


A data é muita aguardada em razão das conferências e debates com especialistas na obra de Clarice. Haverá sarau cênico-musical, performance de poesia falada, apresentação teatral e instalação interativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os convidados, a pesquisadora e biógrafa Nádia Battella Gotlib (foto), que faz a conferência de abertura na quinta, seguida de sessão de autógrafos do livro "Clarice na Memória dos Outros"; a escritora e crítica de arte Veronica Stigger; a professora Cris Torres, especialista em literatura e crítica literária; e o pesquisador de Mística e Literatura, teólogo e professor Faustino Teixeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Chuva gerou atrasos"

Reforma do alambrado do Parque Arthur Thomas ganha prazo extra de dois meses

Imagem de destaque
Nesta manhã

Com 5ºC, Londrina registra o dia mais frio do ano nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Solidariedade

Rede de mulheres sambistas de Londrina se mobiliza pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Destaque para a gastronomia

Expo Japão 2024 começa nesta quarta-feira e celebra os 90 anos de Londrina


A atriz Mariana Lima, por sua vez, fará uma participação virtual para falar sobre sua experiência na montagem teatral de “A paixão segundo G.H.", e o ator Odilon Esteves estará presente com um espetáculo solo a partir de textos da autora. 

Publicidade


A ocasião celebra, respectivamente, os 80 e 60 anos de lançamento dos livros “Perto do coração selvagem” e “A paixão segundo G.H.”.


Nesta edição, o Bibliocircuito traz uma programação artística, didática e teórica, que busca propiciar contato da cidade com a vida e a obra de Clarice Lispector. Para estudiosos, ela fez de sua literatura uma forma de pensamento profundo sobre a relação do humano com a totalidade.


A curadoria do evento é assinada pelos professores e pesquisadores Renato Forin Jr., Suely Leite e Sueli Bortolin. “Clarice é fenômeno pop e viral na internet. Muitos a consideram hermética e inacessível, outros a tem como a completa tradução da alma humana”, dizem os curadores.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Bibliocircuito reverencia Clarice Lispector em Londrina
Evento Bibliocircuito 24 celebra Clarice Lispector em Londrina de 16 a 18 de maio com debates, performances e exposições gratuitas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade