Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cinco espécies

Feira do Peixe Vivo comercializou cerca de 7,6 toneladas em 2024

Reportagem Local
02 abr 2024 às 14:15
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Feira do Peixe Vivo, instalada na Praça Tomi Nakagawa entre os dias 27 e 29 de março, comercializou aproximadamente 7.600 quilos de peixes de cinco espécies: tilápia, pacu, pintado, carpa e catfish, o bagre americano. 


O balanço da 30ª edição da feira organizada pela SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) foi divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Prefeitura de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário da pasta, Régis Choucino, destacou que a feira oportuniza aos criadores a possibilidade de escoamento da produção, fortale a piscicultura, a agricultura familiar e a economia local do Município, além de aproximar o produtor do consumidor final. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage


"Em especial, na Semana Santa, viabiliza o consumo de peixe, que propicia uma série de nutrientes benéficos para a saúde. Em suma, essa edição foi satisfatória, e superou as expectativas quanto à organização e movimentação da Feira”, avaliou.

Publicidade


Três produtores locais participaram desta edição da feira. Um deles, Hussein Samir Jenani, atua com piscicultura há 14 anos e esta foi sua décima participação na Feira do Peixe Vivo. Durante o evento, Jenani comercializou pacu, pintado e tilápia, e vendeu três toneladas.


Com produção no distrito de Guaravera e em Ibiporã, o produtor explicou que a procura do consumidor costuma ser equilibrada, com praticamente a mesma quantidade de vendas para os diferentes tipos de peixe. 


“Essa feira é muito boa para o consumidor, que consegue adquirir um peixe fresco direto do produtor. E para nós piscicultores é excelente, pois ali podemos vender com valor agregado para o consumidor final”, pontuou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Feira do Peixe Vivo comercializou cerca de 7,6 toneladas este ano
Confira como foi a 30ª edição da Feira do Peixe Vivo em Londrina, que comercializou cerca de 7.600 quilos de peixes frescos direto do produtor. Saiba mais sobre a importância da feira para a economia local.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade