O 25º Festival Kinoarte de Cinema (FKC) chega ao fim neste final de semana, após 10 dias de intensa programação. Quem não aproveitou, ainda tem a chance de assistir a filmes nacionais, locais e independentes antes do encerramento da edição.
O evento está acontecendo no Espaço Villa Rica, com exibições em diversos horários e muitas sessões gratuitas. Neste sábado (18) e domingo (19), serão apresentados mais de 20 curtas dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco e também do Distrito Federal.
A programação inclui ainda uma sessão ao ar livre, aberta ao público, além de longas-metragens, premiação das competitivas e sessão especial de encerramento com filme londrinense.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Mais informações podem ser conferidas no site oficial e no perfil do Instagram. Os ingressos para as sessões com longas estão disponíveis para compra on-line e presencialmente na bilheteria local.
SÁBADO
Abrindo o final de semana, haverá duas sessões da Competitiva Nacional de Curtas, ambas com entrada gratuita. A primeira, às 15h, apresenta "Combustão Não Espontânea", de Boni Zanatta; "Cadim", de Luiza Pugliesi Villaça; "Velande", de Tiago Melo; "Solos", de Pedro Vargas; "Lyb", de Felipe Poroger; e "O Prazer é Todo Meu", de Vanessa Sandre.
Já a segunda, às 16h30, exibe "Infantaria", Laís Santos Araújo; "Yuri U Xëatima Thë - A Pesca Com Timbó", de Roseane Yariana Yanomani, Aida Harika Yanomami e Edmar Tokorino Yanomam; "Lapso", de Caroline Cavalcanti; "Big Bang", de Carlos Segundo; e"Lugar de Ladson", Rogério Borges.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: