Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Evento Gratuito

Gestão sustentável e uso de tecnologias em condomínios são destaque da terceira edição do Inova Síndico

Redação Bonde
19 jun 2024 às 13:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A Regional Norte do Secovi/PR vai realiza, entre os dias 27 e 28 de junho na sede da entidade localizada na Rua Rolândia, 295 em Londrina, a terceira edição do Inova Síndico. A expectativa é reunir nesses dois dias cerca de mil síndicos e profissionais que atuam no mercado condominial em cidades do norte do Paraná. O evento é gratuito é aberto a todos.


O objetivo é reunir síndicos e administradores para apresentar e discutir a adoção de práticas inovadoras e sustentáveis nos condomínios. Segundo a entidade, o treinamento de síndicos e moradores sobre a correta gestão dos resíduos e práticas sustentáveis em condomínios é urgente. 


“Os condomínios são grandes geradores e queremos contribuir para a implantação de uma gestão ambientalmente eficiente. Além disso, precisamos falar sobre tecnologias que auxiliam na economia do uso de água e de energia elétrica, e debater soluções virtuais que já podem ser adotadas, trazendo ganhos para a gestão condominial”, afirma Paulo Oliveira, vice-presidente da Regional Norte do Secovi/PR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Vamos oferecer treinamentos e consultorias com engenheiros ambientais e universidades para que possamos avançar rapidamente na adoção de boas práticas nos condomínios. Também queremos pôr em pauta a discussão sobre legislação municipal para instituição do IPTU Verde em Londrina, trazendo mais incentivos para as práticas sustentáveis”, destacou Oliveira sobre o lançamento do Selo Verde para os condomínios que implantarem práticas ambientalmente sustentáveis. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Modernização do local

Em Londrina, revitalização de trecho do Calçadão deve sair do papel em 2025

Imagem de destaque
Peças personalizadas

Bazar do Santuário Nossa Senhora Aparecida abre espaço para artesanato local em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como agendar

Prefeitura de Londrina fará plantão de atendimento do Profis neste sábado

Imagem de destaque
"Música (atrapalhada) sobre rodas"

Festival leva música e palhaçada aos ônibus urbanos de Londrina


Imagem
Ataque em escola de Cambé que deixou dois mortos completa um ano
Gentil. Uma menina educada, alegre e com o coração maior do que o mundo. Amoroso. Um menino companheiro e sempre pronto para ajudar quem quer que fosse.


INOVA SÍNDICO

Publicidade


A abertura do Inova Síndico será no dia 27, às 8h30, seguida por uma mesa redonda que irá discutir os desafios da vida em condomínio, com a presença de representantes do setor como construtora, imobiliária, administradora de condomínio e síndico morador. 


Durante a tarde, às 17h30, está programada palestra com foco em tecnologias para o mercado da habitação, com Marlon Paschoal, representando a Arbo/Super Lógica. Este tema avança em outro painel às 19 horas que apresentará soluções como a gestão de condomínios pelo WhatsApp, uso da inteligência artificial e adoção de uma assistente virtual 3D como auxílio para a administração condominial. 

Publicidade


Já no dia 28, às 9h, será realizado um painel jurídico para abordagem de assuntos importantes e desafiantes da gestão de condomínios como a responsabilidade legal do síndico, aplicação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em condomínios, locação de apartamentos por aplicativos, entre outras questões envolvendo aplicação de multas, circulação de pets e administração de ruídos sonoros. 


No período da tarde, a partir das 14 horas, haverá Rodada de Negócios realizada pelo Sebrae/PR entre representantes de condomínios e empresas prestadoras de serviços e fabricantes de produtos expositoras do evento. 

Publicidade


“No ano passado, as rodadas foram responsáveis pela geração de mais de R$ 1 milhão em negócios realizados, favorecendo todo o mercado condominial”, comentou Oliveira.


Às 19 horas acontece o painel sobre Sustentabilidade com abordagem de temas relacionados à gestão de resíduos, aproveitamento da água de chuva e práticas de sustentabilidade em condomínios.

Publicidade


Durante os dois dias de evento os participantes também vão interagir com empresas expositoras de produtos e serviços do segmento condominial, favorecendo o conhecimento e a troca de experiências neste mercado. 


“Serão 26 espaços com empresas de Londrina e de outras localidades disponíveis para interagirem com todos os presentes. Teremos ainda espaços para coffee break e networking”, ressaltou Oliveira.


Para participar dos painéis é preciso realizar a inscrição prévia pelo site do Secovi-PR com vagas limitadas. Os participantes da Rodada de Negócios, associados à entidade, devem realizar o cadastramento prévio até o dia 26 de junho mediante o preenchimento de formulários já disponibilizados aos condomínios. 


A visitação nos espaços expositivos tambem é gratuita com credenciamento no local. 


Imagem
Inverno começa ensolarado, com altas temperaturas e sem chuvas no Norte do Paraná
O inverno está batendo à porta dos paranaenses. A estação mais fria do ano começa oficialmente às 17h51 desta quinta-feira (20) e se estende até 22 de setembro, quando dá lugar à primavera.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade