Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paralisada

Governo cancela licitação para obras do Jardim Botânico

Redação Bonde
12 abr 2007 às 12:54
O Jardim Botânico de Londrina terá aproximadamente 110 hectares de área com a proposta de tornar-se um centro de referência para a pesquisa botânica - SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As obras do Jardim Botânico de Londrina estão paradas desde março devido ao cancelamento da licitação orçada em pouco mais de R$ 3 milhões para construção de dois lagos ornamentais, praças, iluminação, pontos de táxis e de ônibus de turismo.

Em entrevista a Rádio Paiquerê AM, o secretário estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, acusou a empresa Visatec, que mantém contratos terceirizados com a Prefeitura de Londrina, de atrapalhar e atrasar na Justiça o processo. Segundo o secretário, houve "intervenção política" no processo e a empresa Visatec seria a maior responsável pelos questionamentos que não deixaram as obras prosseguirem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o secretário, o novo edital de licitação será aberto até maio e terá valor de quase R$ 10 milhões para que inclua as obras da segunda fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 31 de maio

Concurso público para procurador de Londrina tem prazo de inscrição prorrogado

Imagem de destaque
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Imagem de destaque
Neste domingo (19)

Grupo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Londrix e Okupa promovem Feira de Livros neste domingo


O sócio-gerente da Visatec, Faiçal Jannani Júnior, se disse surpreendido com as declarações de Rasca, e que a empresa nunca fez oposição política ao governo do Paraná. Ele explicou que a empreiteira entrou com um recurso administrativo, acatado pelo Estado, questionando um item técnico do edital e que a empresa vencedora nem chegou a ser conhecida.

Publicidade


O Jardim Botânico de Londrina terá aproximadamente 110 hectares de área com a proposta de tornar-se um centro de referência para a pesquisa botânica do País e do Mercosul.


O espaço contará com auditórios internos e ao ar livre, para realização de eventos culturais, além de abrigar espaço para realização de congressos, exposições temáticas e artísticas.

>>Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade