Os interessados no leilão de veículos antigos e sucatas pertencentes à frota oficial do Estado que será realizado nesta sexta-feira, em Londrina, têm até as 17 horas desta quinta-feira para verificar os lotes em exposição.
O secretário da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, vai acompanhar o evento, programado para a partir das 13 horas, na sede da Associação Iapar.
Será o segundo de uma série de leilões previstos para até meados de 2.004, visando a venda de 2,5 mil carros antigos e sucatas.
Leia mais:
Londrina: Eleição não ganha espaço no Mercado Shangri-lá neste domingo
Eleição municipal de Londrina conta com intérpretes de Libras pela primeira vez
Explosão de bomba com carta assusta feirantes no centro de Londrina
Dia das Bruxas em Londrina tem cinema e música
Os recursos captados com as vendas serão aplicados na modernização da frota pública, hoje com idade média 15 anos, o que significa custos altos com o consumo de combustíveis e com os serviços de manutenção mecânica. Ao todo, o leilão de Londrina envolverá 169 lotes com 181 veículos.
Os 132 carros e 34 motos fabricados a partir de 1970 estão expostos no pátio do Instituto Agronômico do Paraná, no km 375 da Rodovia Celso Garcia Cid, onde podem ser visitados das 9h às 12h, e das 14h às 17h.
Já o leilão, que parte de preços mínimos que variam de R$ 150 a R$ 2 mil, será no endereço da Avenida dos Expedicionários.
Pela internet os dados sobre os lotes podem ser encontrados no endereço www.pr.gov/deto, com acesso a serviços e leilões de veículos.
O Departamento de Transporte Oficial (Deto) informa que as fotos podem ser vistas pelo endereço da empresa contratada para realizar o leilão, www.filadelfia.com.br, com acesso pela data e pela sigla Deto.
O Deto define como sucata os veículos que só podem ter as peças e partes metálicas reaproveitadas. Já os inservíveis têm a documentação regulamentada, mas exigem investimentos no conserto de problemas mecânicos para terem condições de circular.
Fonte: Agência Estadual de Notícias