Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Assinatura

Greve está próxima do fim

Caroline Vicentini - Folha News
05 abr 2005 às 13:14
Continua depois da publicidade

O fim da greve dos servidores municipais de Londrina- que já dura 30 dias- depende agora da assinatura da proposta encaminhada ao prefeito Nedson Micheleti.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (05) cerca de 3 mil servidores encaminharam uma nova proposta ao prefeito contendo, basicamente, os mesmos itens da rejeitada em assembléia na segunda-feira passada (28).

Continua depois da publicidade


A reivindicação retirada de pauta é o reajuste de cerca de 16% do auxílio-alimentação para os quase 6,5 mil servidores ativos. Com isso, exclui-se, por hora, qualquer pedido de reajuste. Inicialmente, os servidores pleiteavam reajuste salarial de 21% referente as perdas acumuladas entre 2001, 2002 e 2004.


Está mantido o acompanhamento da evolução da receita do município com negociação do possível incremento a cada quatro meses.


Um ponto de discórdio entre sindicato e administração era em relação ao desconto dos dias parados. O Sindserv exigia que a negociação acontecesse após o retorno ao trabalho. Já a Prefeitura quer a negociação imediatamente.

Continua depois da publicidade


Durante a assembléia os servidores alteraram este item e acataram a sugestão da administração, desde que mantidos os benefícios da categoria.

Em entrevista a uma rádio local o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, explicou que caso o documento seja assinado hoje pelo prefeito os servidores retornam ao trabalho já a partir desta quarta-feira (06). Entretanto,o estado de greve permanece.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade