Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Grupo discute a questão do Residencial Flores do Campo

Redação Bonde com N.Com
10 mai 2018 às 08:09

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Habitação (Cohab-Ld) sediou um encontro do Grupo de Trabalho que discute a questão das famílias ocupantes do Residencial Flores do Campo. Esta foi a quinta reunião do grupo, formado por representantes dos moradores e que conta com a participação da Cohab-LD, Defensoria Pública da União, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato dos Jornalistas e da Comissão dos Direitos Humanos.

Na reunião de quarta-feira (9), foram debatidas alternativas emergenciais para realocação temporária das famílias que hoje ocupam o Flores do Campo, antes que seja cumprida a reintegração de posse do residencial, determinada pela Justiça. As obras estão paralisadas e, segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelo empreendimento, dependem da desapropriação para que sejam retomadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor-presidente da Cohab-LD, Luiz Candido de Oliveira, informou que o grupo de trabalho conta com representantes de diversos órgãos e entidades, e que as deliberações feitas em cada reunião apontam a cada um quais atribuições deverá cumprir. "A principal função desse grupo é conseguir viabilizar uma área que seja utilizada, temporariamente, para abrigar as famílias que hoje ocupam o Flores do Campo", apontou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta terça-feira (3)

Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina

Imagem de destaque
Práticas Educativas

Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência

Imagem de destaque
Participação custa R$ 10

Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira

Imagem de destaque
Saiba onde comprar!

Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira


Oliveira explicou também que a retomada das obras no Residencial Flores do Campo tornará o Município apto a receber recursos advindos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). "Esses investimentos serão destinados para a construção de novas moradias de interesse social. Além disso, com a conclusão das obras, 1.218 famílias poderão residir no Residencial Flores do Campo, o que equivale a cerca de quatro mil pessoas", explicou.

Outras informações podem ser obtidas com o diretor-presidente da Cohab-LD, Luiz Candido de Oliveira, no telefone 3315-2202.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo