Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Guarda municipal baleado pela PM será alvo de sindicância

Guilherme Batista - Redação Bonde
04 dez 2013 às 15:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Corregedoria da Guarda Municipal de Londrina vai ficar responsável por apurar a situação envolvendo o guarda Reginaldo Gabriel Santos, de 34 anos, que acabou baleado na tarde de terça-feira (3) depois de ignorar uma abordagem da Polícia Militar (PM) na avenida Esperança, em Cambé. "Já pedi para que a Corregedoria reúna toda a documentação relacionada ao caso para instaurar a sindicância. Vale lembrar que a investigação interna será realizada de modo paralelo aos inquéritos abertos pela polícia", explicou o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães.

O guarda municipal foi baleado por policiais da Rotam, quer procuravam os responsáveis por assaltar um estabelecimento no centro de Cambé. Um dos suspeitos parecia com Santos, de acordo com a PM. O guarda teria colidido uma moto contra a viatura policial e acabado baleado após, supostamente, ter sacado uma pistola 380. Sobre o fato de o homem ter ou não ter o registro da arma, Guimarães foi taxativo: "É um crime, que será respondido por ele, caso necessário, na esfera judicial".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário lembrou que a sindicância vai apurar a possível participação do guarda municipal no assalto registrado em Cambé. "Queremos investigar o que realmente aconteceu e a conduta do agente", observou. O guarda municipal pode ser até exonerado ao final dos trabalhos de apuração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

Como a ocorrência envolveu policiais militares, o caso também deve ser investigado pelo 5º Batalhão de Londrina. Já o delegado de Cambé, Jorge Barbosa, vai averiguar o suposto crime de porte ilegal de arma do guarda londrinense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo