Os diretores da Santa Casa, Hospital Evangélico e Hospital do Câncer participaram, na tarde desta sexta (13), de uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Londrina para tratar do fechamento dos pronto-socorros desde às 7h em razão da paralisação dos médicos que não estão recebendo incentivos por plantões.
Faad Haddad, diretor da Santa Casa, chegou a se emocionar ao ser sabatinado pelos vereadores. " Hoje é um dia triste na história de Londrina. A Santa Casa nunca tinha precisado fechar suas portas".
A Santa Casa de Londrina colocou tapumes e correntes na porta de entrada do pronto-socorro para evitar que pacientes procurem diretamente atendimento de urgência ou emergência. Já o Hospital Evangélico (HE), fechou a entrada do Pronto-Socorro com fita de isolamento e corrente com cadeado.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Neste momento, o prefeito Barbosa Neto (PDT) está reunido com os vereadores na sala da presidência da Câmara para discutir o assunto. Vereadores pediram a presença do prefeito em plenário junto com os diretores do hospital, mas em votação ficou definida a reunião somente para os vereadores em sala secreta.
*Notícia atualizada às 15h53