Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na manhã desta terça

Hospitais de Londrina voltam a ficar superlotados

Marilayde Costa - Redação Bonde
27 out 2009 às 12:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais uma vez os Prontos-Socorros dos principais hospitais de Londrina enfrentam dificuldades pela falta de leitos para atender a demanda da cidade. O caso mais grave na manhã desta terça-feira (27) era do Hospital Universitário (HU). Nos PS's do HU estavam 79 pacientes internados, quase que o dobro da capacidade, que é de 48 leitos para atendimento de urgência e emergência.

Dos pacientes internados no HU, três aguardavam vagas em UTI. Entre eles, Helen Maiara de Souza, 19 anos, que foi vítima de um acidente na manhã de ontem no cruzamento da Avenida Prefeito Faria Lima com a rua Bento Munhoz (Veja link abaixo). De acordo com a assessoria de imprensa do HU, a jovem está entubada e recebendo o mesmo atendimento que teria se estivesse em UTI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A situação também está complicada na Santa Casa de Londrina. Na manhã de hoje, 10 pessoas aguardavam internamento no PS, que possui apenas duas vagas. Segundo a assessoria do hospital, entre eles, dois pacientes aguardavam vaga para UTI, um deles estava entubado. Já no Hospital Evangélico (HE), sete pessoas aguardavam internação no setor de emergência, sendo três para PS e quatro para UTI.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em fase única

Inscrições para Vestibular 2025 da UEL abrem nesta quinta

Imagem de destaque
Começa nesta quarta

CineKombi leva cinema gratuito para as ruas de Londrina

Imagem de destaque
Operação policial

Bingo clandestino funcionava em galpão com placa de aluga-se no centro de Londrina

Imagem de destaque
Obra cara e atrasada

Após vários contratempos, novo Fórum Criminal de Londrina deve ser concluído em 2025


A situação também não é diferente em hospitais secundários. De acordo com o diretor clínico do Hospital da Zona Sul (HZN), Marcelo Mendonça, 27 pessoas estavam internadas no PS, onde apenas existe 18 vagas. "Não estamos podendo atender mais. Temos gente internada até em sala de sutura", revelou Mendonça. De acordo com o hospital, as obras de reforma não estão atrapalhando o atendimento ou provocando redução no número de vagas.

A reportagem do Bonde tentou contato com o Hospital da Zona Norte na manhã de hoje mas não obteve êxito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade