Os londrinenses que enfrentam o desafio diário de sair da cama durante a friagem matinal desta semana podem se tranquilizar com a previsão do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
As mínimas elevam-se gradualmente na cidade, atingindo 5,1°C na manhã desta quarta-feira (21) e quase dobrando o índice atual na quinta (22), quando 10°C são esperados. Este aumento térmico se deve, de acordo com a agrometeorologista Angela Costa, ao afastamento do centro da massa de ar frio perante o continente. Máximas atingem 23°C pela tarde ensolarada e com céu azul.
A pesquisadora revela que não há perspectivas de chuvas para a cidade nos próximos dias, já que nenhum sistema instável é esperado. Esta estabilidade é prevista para todo o Paraná nas próximas horas.
Leia mais:
Banca Rodeio está há mais de 50 anos em Londrina
No Encontros Folha, reitor da UEPG comenta papel das universidades em formar mão de obra à Indústria 4.0
Trabalho diante do impacto das novas tecnologias é foco do 21º Encontros Folha
De volta à Leste-Oeste, desfile de sete de setembro em Londrina conta com 53 instituições participantes
A atual umidade relativa do ar é preocupante, baseando-se na recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), que estabelece percentuais de 50% a 60% como os ideais para a saúde humana. Nesta terça (20), o índice foi de 26%, graças à escassez de precipitações.