A SME (Secretaria Municipal de Educação) continua com inscrições abertas, até a próxima quinta-feira (31), para o tradicional desfile de Sete de Setembro, realizado na Avenida Leste-Oeste. Neste ano, o evento celebra o 201° aniversário da Independência do Brasil.
A participação no ato, que terá início às 9h, é aberta às escolas londrinenses, públicas ou particulares, bandas e fanfarras, forças de segurança e organizações não governamentais (ONGs), entre outras entidades e instituições.
Para realizar as inscrições, as organizações interessadas devem acessar o site da Prefeitura de Londrina e clicar no banner intitulado “7 de Setembro” para preencher o formulário, com dados que serão utilizados na organização do evento. Entre as informações solicitadas, estão uma descrição e um breve histórico da entidade ou instituição, para ser lido pelo mestre de cerimônias. Também é necessário informar o nome da organização, contato (telefone e e-mail), e especificar o número de pessoas que devem participar, a faixa etária e se haverá ou não veículos, animais ou fanfarras acompanhando o desfile.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
De acordo com a assessora de eventos e responsável por projetos pedagógicos da SME, Carla Cordeiro, todos os inscritos vão receber, até o dia 1º de setembro, via e-mail, orientações finais para o desfile. “Os participantes vão receber o croqui do desfile com o posicionamento que cada um vai ter no espaço de concentração, para saber a ordem do desfile”, ressalta.
Ela conta ainda que as instituições inscritas até o momento abrangem cerca de 3 mil pessoas que participarão do ato. Destas, 1.500 são membros de associações, escolas e institutos e 1.500 são integrantes de forças de segurança, incluindo o Tiro de Guerra, polícia militar, civil, ambiental e comunitária, bombeiros e guardas municipais.
Nesta edição, o trajeto do desfile seguirá o sentido inverso ao habitual. O percurso será realizado no sentido Centro/bairros, com a concentração sendo feita nas imediações da esquina da Avenida Leste-Oeste com a Rua Itapicuru, de onde os participantes partirão. O palanque das autoridades estará instalado na altura da Rua Itajaí, e o desfile terminará na esquina da Leste-Oeste com a Rua Cabo Verde.