Em função das obras de reconstrução da ponte da avenida Soiti Tarumã, no Jardim Olímpico, zona oeste de Londrina, o trânsito de veículos na via, no trecho entre as ruas do Hipismo e Manoel Pedro Macedo, está interditado a partir desta terça-feira (2).
Com o bloqueio da pista para o tráfego de veículos, moradores e motoristas do transporte coletivo (linhas 317 – Jardim Maracanã e 906 – Colúmbia/Shopping Catuaí) que trafegam pela região agora precisam fazer outro trajeto para transpor o ribeirão Esperança.
O percurso alternativo inicia antes de chegar à ponte, com uma conversão à esquerda na rua Manoel Pedro Macedo. De lá, o trajeto margeia o fundo de vale pela rua João Marques de Nóbrega, até a confluência com a avenida Juvenal Pietraroia, quando vira à direita em direção à avenida José Alves Nunes.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A partir deste ponto, o fluxo segue pela rua Renato Fabretti e retorna à rua do Hipismo, possibilitando ao condutor a retomada do percurso original dentro do bairro. Outra possibilidade é tomar as ruas Emerenciana Gonçalves César e Astor Boer a partir da Soiti Tarumã, ou mesmo – para quem vem da Avenida Arthur Thomas – permanecer na Juvenal Pietraroia.
Para orientar os motoristas quanto ao bloqueio e às rotas alternativas, a empreiteira responsável pela obra executou as sinalizações vertical e horizontal na região. O trabalho será vistoriado pela Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), e será complementado em caso de necessidade.
Os usuários do transporte coletivo que tiverem dúvidas sobre as rotas provisórias podem obter informações com a Diretoria de Transporte da CMTU, no telefone 3379-7967, ou no número 0800 400 7020, no serviço de atendimento da TCGL.
O prefeito Marcelo Belinati (PP), esteve acompanhando o início das obras no local.