Representantes do Sindicato dos Jornalistas de Londrina estiveram na sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (5), protestando contra a proposta patronal de reduzir o piso salarial da categoria no interior do Paraná em 40%
"As empresas de comunicação apresentaram surpreendentemente uma proposta de redução do piso salarial da categoria de R$ 2 mil para R$ 1,2 mil para todo o interior do estado do Paraná. É uma proposta indecorosa, indecente. É um salário muito baixo, sem mencionar o fato de que a gente já tem um piso salarial defasado. Nossa região está sendo tripudiada e ofendida. Todo mundo sabe que o custo de vida em algumas áreas em Londrina é mais caro que Curitiba. É uma maneira gratuita de dizer que o que interessa é a capital, onde está centralizado o poder político", reclamou o presidente do sindicato, Ayoub Hanna Ayoub.
Além da redução do piso salarial, a proposta das empresas ainda contempla redução de adicional de horas extras de 100% para 50% e congelamento do anuênio de 1% para cada ano trabalhado.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
"Não se trata apenas de dizer que vamos ganhar menos. Trata-se de afirmar com todas as letras que isso é uma proposta para inviabilizar a profissão, jogar na lata do lixo a qualidade do jornalismo no estado do Paraná", disse Ayoub.