Das 850 seções eleitorais de Londrina, 420 deverão ser colocadas em funcionamento no dia 19 de agosto para atender aos 298.738 eleitores durante o plebiscito sobre a venda da Sercomtel Celular. A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com isso, 1.680 mesários serão convocados para trabalhar na realização da consulta popular (quatro por seção).
A eleição será realizada das 8 às 17 horas e a previsão é de que a apuração seja rápida. Cada seção deverá atender a 711 eleitores. Mas um técnico do TRE ainda virá a Londrina verificar a viabilidade desse sistema. Com essa estrutura, o custo do plebiscito deve ficar abaixo de R$ 60 mil.
O plebiscito é aberto a todos que estão em dia com a Justiça Eleitoral, mas o voto não é obrigatório. A resolução do TRE não define regras sobre propaganda eleitoral ou boca-de-urna. Segundo Tucunduva de Moura, a Justiça Eleitoral irá coibir os excessos.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), e o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ivan Gradowski, assinam nesta quinta-feira (12/07) em Curitiba o convênio para a realização do plebiscito sobre a venda da Sercomtel Celular. A minuta do convênio foi elaborada com base na resolução do tribunal, onde foi estabelecido que o município será responsável pelos custos do pleito.
* Leia mais em reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira