Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Justiça inocenta suspeito de mandar matar chefe de fraude do IPTU

Rafael Machado - Grupo Folha
18 abr 2021 às 11:41
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça de Londrina concluiu que não há provas suficientes para levar a júri popular o homem de 38 anos que seria o mandante do assassinato do empresário Carlos Evander Azarias, acusado de comandar um esquema de fraudes no IPTU em Londrina. Ele foi morto a tiros no dia 26 de junho de 2019 dentro de sua casa, na Vila Casoni, região central. O suspeito foi preso pela Delegacia de Homicídios, que investigou o caso, em junho do ano passado.


Com a decisão de não acionar o Tribunal do Júri, o juiz da 1ª Vara Criminal, Paulo César Roldão, mandou soltar o rapaz, que não vai precisar usar tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil entendeu que ele planejou a morte de Azarias por causa de um desentendimento envolvendo a negociação de um apartamento no Parque Guanabara, na zona sul, e porque o executor, que já morreu, disparou enquanto a vítima estava desarmada e no banheiro de sua residência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Ministério Público concordou com o raciocínio do delegado João Reis e denunciou o acusado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do empresário. Para o magistrado, "os indícios são frágeis". Durante os depoimentos no Fórum, testemunhas não souberam dizer se Azarias estava sendo ameaçado pelo possível desafeto. O juiz argumentou que não é possível estabelecer uma ligação entre o mandante e o executor do assassinato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade