O juiz Emil Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, autorizou a liberação do tráfego de veículos na trincheira da avenida Guilherme de Almeida com a PR-445. A decisão acata um pedido feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e referendado pelo Ministério Público (MP-PR) em autorizar o trânsito de veículos, em função da obra rodoviária não apresentar riscos aos usuários. A decisão é da última terça (9), mas só foi comunicada nesta quarta (10).
A obra foi interditada pela Justiça e está sendo liberada após a análise do relatório perito, Eduardo Dell`Avanzi, da Egel Engenharia, que avaliou a estabilidade da trincheira. Tanto o promotor como o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) se posicionaram favoravelmente à abertura da obra.
Para liberar o tráfego, agora o DER pretende concluir alguns serviços que ficaram pendentes, em função do pedido de interdição da obra. É preciso ainda concluir o meio-fio e fazer acabamentos no paisagismo, além de implantar a sinalização. Esses serviços terão que ser feitos pela empresa Sanches Tripoloni, que será comunicada da decisão do juiz.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
O DER pretende também atender o pedido do juiz, que pede a comunicação da abertura da rodovia ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e a Companhia de Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU). A intenção é organizar a liberação do trecho, de modo a não causar transtorno no trânsito.