Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A pedido do DER

Justiça libera tráfego de veículos na trincheira da Guilherme de Almeida com a PR-445

Redação Bonde
10 ago 2016 às 19:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz Emil Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, autorizou a liberação do tráfego de veículos na trincheira da avenida Guilherme de Almeida com a PR-445. A decisão acata um pedido feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e referendado pelo Ministério Público (MP-PR) em autorizar o trânsito de veículos, em função da obra rodoviária não apresentar riscos aos usuários. A decisão é da última terça (9), mas só foi comunicada nesta quarta (10).

A obra foi interditada pela Justiça e está sendo liberada após a análise do relatório perito, Eduardo Dell`Avanzi, da Egel Engenharia, que avaliou a estabilidade da trincheira. Tanto o promotor como o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) se posicionaram favoravelmente à abertura da obra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para liberar o tráfego, agora o DER pretende concluir alguns serviços que ficaram pendentes, em função do pedido de interdição da obra. É preciso ainda concluir o meio-fio e fazer acabamentos no paisagismo, além de implantar a sinalização. Esses serviços terão que ser feitos pela empresa Sanches Tripoloni, que será comunicada da decisão do juiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

O DER pretende também atender o pedido do juiz, que pede a comunicação da abertura da rodovia ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e a Companhia de Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU). A intenção é organizar a liberação do trecho, de modo a não causar transtorno no trânsito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo