Neste feriado municipal de sexta-feira (11), criado para homenagear o padroeiro de Londrina, a vendedora Maria de Fátima Pereira programou o despertador para tocar uma hora antes do horário habitual. "Acordei às 6 horas para dar tempo de assistir à primeira missa na Catedral antes de ir pro trabalho. Sou devota do Sagrado Coração de Jesus e vim agradecer pela saúde da minha família e pedir proteção para todo mundo que conheço neste momento tão crítico da pandemia”, comentou.
O exemplo da vendedora foi seguido por centenas de fiéis que acompanharam a primeira missa do dia na Catedral. "Essa é uma data muito especial para todos os católicos, principalmente para nós de Londrina onde o Sagrado Coração de Jesus foi escolhido como padroeiro da cidade. É um dia para lembrar do amor de Cristo e agradecer pelas bençãos que ele promove em nossas vidas diariamente”, enfatizou o aposentado Joaquim Francisco Araújo.
"A devoção ao Sagrado Coração de Jesus teve início no século XVII. A imagem de Cristo apontando para o coração representa todo o seu amor pela humanidade e é um convite para nos banharmos no sangue a na água santificada que jorra deste símbolo religioso”, destacou dom Geremias Steinmetz, Arcebispo Metropolitano de Londrina, durante a missa que celebrou às 7 horas.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Saiba mais sobre a programação das celebrações do padroeiro na Folha de Londrina.