Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Londrina celebra o Sagrado Coração de Jesus

Marcos Roman - Grupo Folha
11 jun 2021 às 10:26
- Marcos Roman/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste feriado municipal de sexta-feira (11), criado para homenagear o padroeiro de Londrina, a vendedora Maria de Fátima Pereira programou o despertador para tocar uma hora antes do horário habitual. "Acordei às 6 horas para dar tempo de assistir à primeira missa na Catedral antes de ir pro trabalho. Sou devota do Sagrado Coração de Jesus e vim agradecer pela saúde da minha família e pedir proteção para todo mundo que conheço neste momento tão crítico da pandemia”, comentou.


O exemplo da vendedora foi seguido por centenas de fiéis que acompanharam a primeira missa do dia na Catedral. "Essa é uma data muito especial para todos os católicos, principalmente para nós de Londrina onde o Sagrado Coração de Jesus foi escolhido como padroeiro da cidade. É um dia para lembrar do amor de Cristo e agradecer pelas bençãos que ele promove em nossas vidas diariamente”, enfatizou o aposentado Joaquim Francisco Araújo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A devoção ao Sagrado Coração de Jesus teve início no século XVII. A imagem de Cristo apontando para o coração representa todo o seu amor pela humanidade e é um convite para nos banharmos no sangue a na água santificada que jorra deste símbolo religioso”, destacou dom Geremias Steinmetz, Arcebispo Metropolitano de Londrina, durante a missa que celebrou às 7 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

Começa nesta terça a temporada 2024 da Oficina de Choro de Londrina

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Londrina tem quase 2 mil vagas de emprego; Paraná soma mais de 19 mil

Imagem de destaque
Goleiro

Rafael não vê sombra de Ceni no São Paulo

Saiba mais sobre a programação das celebrações do padroeiro na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade