Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Árvores caídas, postes derrubados

Londrina contabiliza prejuízos e reparos após rajadas de vento de mais de 100 km/h

Pedro Marconi - Grupo Folha
05 out 2023 às 13:30
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A quinta-feira (5) foi dia de contabilizar prejuízos e promover reparos e limpeza após o vendaval do final da tarde de quarta-feira (4), que causou estragos em todas as regiões de Londrina


Na rua Alagoas, uma árvore de grande porte foi arrancada na raiz pela força dos ventos – que passaram dos 100 quilômetros por hora, segundo o Simepar. Os galhos ficaram pendurados na fiação e o trânsito precisou ser interditado, com os veículos sendo desviados pela contramão para a rua Anita Garibaldi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Funcionários de uma terceirizada da prefeitura fizeram o corte dos troncos para desobstruir a via na manhã desta quinta. “Ficamos sem energia das 17h até 2h30 da madrugada. Quase que a árvore caiu em frente ao portão do prédio. Como a rua ficou bloqueada, os moradores tiveram que vir pela Alagoas na contramão para chegar no estacionamento”, relatou o gerente aposentado Vicente Alves. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


“O vento foi tão forte que achei até que ia leva o prédio”, destacou. Na quarta, cerca de sete mil imóveis ficaram sem energia.

Publicidade


Durante a ventania, que levantou uma nuvem de poeira sobre a cidade, pelo menos quatro árvores caíram em cima de carros. Ninguém se feriu. A comerciante Dulce Valéria dos Anjos deixou o carro estacionado na rua Hugo Cabral para pegar mercadorias e quando voltou encontrou o veículo, que não tem seguro, embaixo dos galhos da árvore. 


“Foi um vento rápido, mas assustador. O mais importante é estar viva, porque poderia ter acontecido isso no momento em que estivesse entrando no carro, por exemplo.”


No Calçadão, no trecho entre a avenida Rio de Janeiro e rua Minas Gerais, a árvore que caiu foi retirada nesta quinta. No conjunto João Paz, na zona norte, uma idosa de 67 anos foi atingida por uma árvore. Ela ficou presa nos galhos e precisou ser resgatada pelos Bombeiros. Após o atendimento do Siate e da equipe médica do Samu foi encaminhada para o hospital com uma fratura de fêmur.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Londrina tem dia de contabilização de prejuízos e reparos após vendaval
Rajadas de vento que passaram dos 100 quilômetros por hora derrubaram árvores, postes, causou destelhamentos e deixou imóveis sem energia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade