Doze candidatas disputam neste sábado a 2ª edição do concurso Miss Londrina Travesti, que será realizado às 22 horas, na sede da Casa de Vivência Saara Santana, na Rua Tangará, 76, Vila Yara (zona leste). O evento é iniciativa da organização não-governamental Adé-Fidan e tem como objetivo a inserção social dos travestis com a comunidade.
O projeto Casa de Vivência é financiado pelo Ministério da Saúde, Programa das Nações Unidas para o Controle Internacional das Drogas e prefeitura. ''É um dos melhores projetos de inserção social do País'', destacou o coordenador-geral da Adé-Fidan, Edson Bezerra. Já o concurso conta com o apoio da prefeitura.
A Casa de Vivência Saara Santana mantém programas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids e sobre cidadania e direitos e deveres constitucionais. A entidade faz ainda distribuição de preservativos e assistência a portadores do vírus HIV.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A Casa também mantém os projetos Boa Noite Cidadão, de orientação a gays e garotos de programa, e Prevenção na Praça, direcionado a mulheres e adolescentes, que são abordados no Calçadão (área central de Londrina) uma vez por mês.