Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Terceira

Londrina: Entrega do terminal Acapulco e duplicação é adiada mais uma vez

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 dez 2023 às 17:51
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem julho, outubro e muito menos dezembro. A entrega da reconstrução do terminal do Acapulco e da duplicação da marginal da PR-445, na zona sul de Londrina, ficou para cinco de fevereiro de 2024. O terceiro adiamento da finalização das obras foi autorizado pela prefeitura após solicitação do consórcio responsável pelos serviços, que é de Cascavel (Oeste). Os trabalhos começaram em agosto do ano passado, com previsão para encerrar em 11 meses.


A empresa argumentou no pedido parte das mesmas justificativas já apresentadas em setembro para demandar outro aditivo. Entre as alegações estão a demora para demolição do antigo terminal; as chuvas entre janeiro e abril, que de acordo com a empreiteira, "prejudicaram sensivelmente a execução da terraplanagem e remoção de entulhos"; dificuldade para execução do muro de contenção; a mudança de redes de água e esgoto da Sanepar; problemas para iniciar a pavimentação asfáltica; a elaboração de projetos de acessibilidade e a revisão da sinalização viária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A construtora também citou as interferências no trânsito para a construção da rotatória em frente ao novo terminal, na avenida Chepli Tanus Daher, e para o redimensionamento da estrutura no cruzamento da marginal da rodovia com a avenida Dez de Dezembro, o que está sendo feito atualmente. “Cada uma das rotatórias deverão ser executadas em duas etapas distintas. Esse fator acarretará na necessidade de mais dias de trabalho para concluir a pavimentação”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desencantou

Londrina faz 2 a 0 no ABC e conquista primeira vitória na Série C

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 10 e 11 de maio de 2024 em Londrina e região

Os irmãos Gregório (esq.), Élio (centro) e Custódia em um fim de ano em Criciúma (SC)
Ele pediu ajuda pelo Instagram

Após três dias sem notícia, moradora de Londrina consegue contato com irmão em abrigo no RS

Imagem de destaque
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul


“Em virtude das situações ocasionadas houve atrasos na obra, fazendo-se necessário, neste momento, um acréscimo de 60 dias de prazo para que possamos concluir a obra de acordo com as boas técnicas da construção”, frisou o consórcio, que acabou atendido pelo município.


O terminal e as novas pistas fazem parte da mesma licitação e estão acontecendo simultaneamente, com custo de R$ 17,2 milhões. O espaço para os passageiros é o mais adiantado, com quase 90% de execução. O terminal está sendo ampliado, passando de 1.700 metros quadrados para 3.400 metros quadrados.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Entrega do terminal Acapulco e duplicação é adiada pela terceira vez
Prefeitura autorizou aditivo de prazo de dois meses após diversas alegações do consórcio responsável para justificar os atrasos
Imagem
Temporal em Londrina resultou na queda de cinco árvores
Forte temporal com chuvas e rajadas de ventos de até 31.7 km/h, segundo a medição do Simepar
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade