A adolescente Fernanda da Silva Falcão, de 13 anos, moradora do Jardim Nova Londrina, na zona norte da cidade, está desaparecida há uma semana. A garota foi vista pela família pela última vez na madrugada de terça-feira passada (9), quando ela se escondeu debaixo do carro e esperou o portão da casa ser aberto para escapar.
A mãe de Fernanda, Rozimar Silva, relata que a adolescente apresenta alterações no comportamento há aproximadamente um ano, quando ela mudou de colégio e passou a se interessar por um garoto três anos mais velho.
Desde o início de setembro, as tentativas de fuga se tornaram mais frequentes: Fernanda conseguiu sair de casa e chegou até o Conselho Tutelar de Cambé (região metropolitana de Londrina) antes de ser localizada pela Polícia Civil. Ouvida pelo delegado de plantão, ela prometeu à autoridade policial e à mãe que não tornaria a desaparecer, mas fugiu de casa na madrugada do dia 9 e não foi mais vista pela família.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Também morador do Jardim Nova Londrina, o rapaz com quem Fernanda mantém um relacionamento não saiu de casa e afirma desconhecer o paradeiro da garota.
A última manifestação pública da menina ocorreu na quinta-feira (11), quando ela acessou sua conta na rede social Facebook para publicar a imagem de um coração sobre mãos espalmadas. Nem mesmo os apelos da família, cada vez mais frequentes na internet, foram capazes de fazê-la voltar a casa.
A Polícia Civil tentou rastrear a postagem, mas não conseguiu localizar o computador ou dispositivo móvel utilizado por Fernanda.
Fernanda e a mãe estão no Brasil desde fevereiro de 2013. A adolescente é fruto de um relacionamento entre Rozimar e um português que vive atualmente em Angola. A menina nasceu no Brasil, viveu com a mãe em Portugal entre seis meses e três anos, voltou ao Brasil para ficar com a avó materna e retornou à Europa com seis anos.
Quem tiver informações sobre Fernanda pode entrar em contato com a família pelo telefone da residência (3338-6851) ou pelo celular da avó (9922-6966).