Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Espaços públicos

Londrina: mato alto e sujeira afastam a população das praças e dos parques

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
07 fev 2023 às 09:48
Publicidade
Publicidade

A chuva deu uma trégua e o sol voltou a aparecer no domingo (5) em Londrina, mas nem isso conseguiu atrair muitas pessoas para as praças e parques da região central da cidade. 


Quem foi aproveitar o último fim de semana de férias com as crianças antes da volta às aulas se deparou com mato alto, lixo, calçadas danificadas e água parada. O descaso com os espaços que deveriam atrair e movimentar a cidade pode estar afastando muita gente.

Publicidade
Publicidade


A reportagem visitou alguns parques e praças da região central e conversou com a população a respeito da situação dos espaços públicos, que vem deixando a desejar na opinião dos usuários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Movimentação dos negócios

ExpoLondrina tem fila de espera na maioria dos setores comerciais

Imagem de destaque
Das 7h às 19h

UBS da Zona Sul de Londrina vai abrir neste sábado para atender casos de dengue

Imagem de destaque
Parcelamento em até 36 vezes

Hospital de Londrina populariza cirurgias e devolve qualidade de vida a pacientes

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta sexta-feira


Revitalizado há pouco mais de um ano, o Bosque Central Marechal Cândido Rondon é um dos principais pontos de lazer da cidade. Entretanto, o mato alto se destaca para quem vai até o espaço ou passa pela região. 

Publicidade


João Paulo Monteiro, de 31 anos, costuma levar o filho para aproveitar os brinquedos nos finais de semana. “O mato aqui está bem alto e a gente consegue perceber que o espaço está precisando de mais cuidado por parte da prefeitura”, relata.


Outra dificuldade de quem vai até o bosque é encontrar algum banco para sentar, já que eles estão sujos de fezes e penas dos pombos que vivem na região. 

Publicidade


A pintura, que antes era alegre e colorida, agora já está indo embora e o que sobrou das tubulações de cimento usadas na decoração foram deixadas de lado em um canto do bosque. Apesar de ser um horário de pico para quem quer aproveitar o domingo, o bosque estava quase vazio.


Sediando um evento de um jogo online, a Praça da Bandeira também estava quase tomada pelo mato que, inclusive, brotava por entre os tijolos do chão. 


Marise Santa Maria (69) foi ao evento com o filho, a nora e os netos e reclamou da situação da praça, que fica bem no centro da cidade. “Por causa do mato, tem mosquito picando a gente o tempo inteiro”, conta. “Aqui é centro e olha para isso. Era um local que deveria ter flores e não mato desse jeito”, ressalta.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Mato alto e sujeira afastam a população das praças e parques de Londrina
A reportagem encontrou poucas pessoas aproveitando os espaços públicos; CMTU afirma que limpeza será feita até sexta-feira
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade