O Ministério Público de Londrina instaurou em setembro um inquérito para apurar as condições de atendimento aos usuários do transporte coletivo no terminal do Shopping Catuaí, na zona sul da cidade. A denúncia partiu de passageiros que questionam a qualidade do serviço e ainda alegam que os usuários correm risco no local.
Em entrevista ao Portal Bonde, o promotor de Defesa do Consumidor, Miguel Sogaiar, afirmou que o procedimento está em andamento. Entre as principais reclamações, ele citou o fato do espaço ser restrito para o conforto e segurança dos usuários. "A quantidade de usuários cresceu muito nos últimos anos. Por isso, vamos verificar se o local tem estrutura para atender a demanda", explicou o promotor.
Sogaiar disse que encaminhou pedidos de esclarecimentos ao Shopping Catuaí, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e ao Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL) para verificar quais medidas podem ser adotadas para readequação da estrutura.
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A CMTU informou que ainda não foi notificada, mas ressaltou que não pode interferir no terminal, que foi construído pelo empreendimento em área particular. Além disso, a CMTU estuda a construção de um terminal na zona sul de Londrina para atender a demanda da região. No entanto, o projeto necessita de um alto volume de recursos por causa da valorização das áreas.
O Shopping Catuaí e a TCGL também não foram notificados e não vão se manifestar até a chegada dos documentos.