Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde e bem-estar

Londrina: pacientes de Unidades Básicas de Saúde podem participar de grupos de atividade física

Reportagem Local
19 mai 2024 às 11:30
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde de Londrina oferece grupos de prática corporal e atividade física para usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde. Esses encontros são conduzidos pelas equipes multiprofissionais da APS (Atenção Primária à Saúde), as eMulti (antigo NASF), em todas as regiões da cidade.


Para atender as 53 UBS de Londrina, a cidade conta com sete equipes eMulti. Na área urbana, os profissionais de educação física conduzem os grupos de atividade física; já os fisioterapeutas, que atuam na área urbana e distritos, coordenam grupos de práticas corporais, envolvendo reabilitação e pacientes com dores crônicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Geralmente, a comunidade se reúne duas vezes por semana para as atividades físicas, em aulas animadas e com bastante movimento, com duração de uma hora. A população idosa representa a maioria dos participantes, mas os grupos são abertos a outras faixas etárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo TCE-PR

Licitação para instalação de semáforos em Londrina continua suspensa

Imagem de destaque
Evento gratuito

Feira da Concha terá show da dupla Doces Trópicos nesta terça-feira

Imagem de destaque
Após quatro encontros

Projeto “Livro Aberto” tem edição final na Biblioteca do Jardim Santa Rita nesta terça-feira

Imagem de destaque
Convivência e respeito

Escola municipal de Londrina promove encontro entre diferentes gerações


DO AQUECIMENTO AO ALONGAMENTO

Publicidade


A educadora física e integrante do eMulti, Anne Cristine Becchi, atende nas UBS Vila Brasil, Vila Casoni, Centro, Guanabara e Cafezal. Cada do encontro dos grupos que ela coordena tem a participação, em média, de 30 a 60 pessoas. 


Por causa da grande presença, os participantes são levados a praças, salões de igrejas, quadras esportivas e outros espaços do bairro. 


“O objetivo principal é estimular a prática da atividade física através de exercícios específicos com enfoque no aspecto motor, biopsicossocial, condicionamento físico, emagrecimento, bem-estar, alívio de dores, e melhora da saúde e qualidade de vida”, explica Becchi.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Usuários de UBS de Londrina podem participar de grupos de atividade física
Londrina promove saúde com atividades físicas gratuitas em UBS. Grupos liderados por profissionais visam bem-estar e qualidade de vida para todas as idades.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade