Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Durante a abertura da Expo

Londrina Paraná Day: cidade vai receber investimentos para expansão de gás canalizado

Douglas Kuspiosz - Reportagem Local
05 abr 2024 às 19:30
- Roberto Custódio/SRP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Compagas (Companhia Paranaense de Gás) apresentou nesta sexta-feira (5) o seu plano de expansão para o norte do Paraná. O anúncio foi feito durante o Londrina Paraná Day, na abertura da ExpoLondrina 2024, e projeta a oferta de gás canalizado para o mercado industrial, comercial, residencial e veicular do município nos próximos anos.


Segundo o diretor-presidente da companhia, Rafael Lamastra Jr., a rede de aproximadamente sete quilômetros já instalada em Londrina será reativada e, a partir do próximo ano, irá abastecer as indústrias conectadas. Além disso, a Compagas planeja levar o gás canalizado para a Cidade Industrial, na zona norte, que está em obras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Com o novo contrato de concessão, a prioridade orientada pelo governo do Estado foi retomar prioritariamente esta região e começar o plano de expansão pelo norte. E Londrina é o foco principal neste primeiro ciclo”, afirma Lamastra Jr, que cita ainda a expansão para os municípios de Cambé e Rolândia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


Outra novidade é o plano de instalar uma rede de 34 quilômetros para atender o mercado residencial na região da Gleba Plano. A previsão é que a oferta para esse público ocorra no fim deste primeiro ciclo, a partir de 2029.

Publicidade


O diretor-presidente ressalta que a companhia já iniciou a fase de planejamento e que as obras devem começar no início de 2025. O foco inicial é a reativação da rede já existente na cidade. “Esse investimento vai representar em torno de R$ 80 milhões nesse ecossistema todo”, adiantando que Londrina será abastecida com biometano, que é uma energia limpa.


ATRATIVO PARA INDÚSTRIAS


O diretor técnico e comercial da Compagas, Fábio Eduardo Morgado, explica que o gás natural tem espaço em todos os segmentos do mercado. Na indústria, especificamente, é reconhecido como um produto seguro e econômico. “No mercado residencial e comercial, além da segurança, traz comodidade e conforto.”


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Londrina vai receber investimentos para expansão de gás canalizado
O anúncio foi feito pela Compagas nesta sexta-feira (5), durante o Londrina Paraná Day, na abertura da ExpoLondrina 2024
Imagem
Victor & Leo e Maiara & Maraisa abrem a temporada de shows na ExpoLondrina
Abrindo o circuito de shows da 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a dupla Victor & Leo se apresenta nesta sexta-feira (5) com as irmãs Maiara & Maraisa, no Parque de Exposições Ney Braga.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade