A Prefeitura de Londrina, através da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), iniciou os preparativos da audiência pública que será realizada no dia 3 de outubro, em Guaravera. Na ocasião, será apresentado projeto de lei para inclusão de lote de terras no perímetro urbano do distrito com atribuição de zoneamento residencial.
O lote de terras deverá ser utilizado para a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. O encontro será realizado às 19h30, no Centro Comunitário de Guaravera, localizado na rua Salvador, sem número.
De acordo com a diretora técnica da Cohab-LD, Hisae Gunji, o projeto de lei propõe que um lote de terras, que atualmente pertence à zona rural do Município e está localizado contíguo ao distrito de Guaravera, seja incluído como parte do perímetro urbano. "Essa modificação visa atender a uma demanda dos moradores do distrito, com quem já fizemos diversas reuniões. E caso o projeto seja aprovado, as famílias do distrito terão prioridade na seleção de moradores", explicou.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Segundo Hisae, a estimativa é que o empreendimento habitacional, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, tenha aproximadamente 200 unidades. Destas, 160 unidades serão destinadas para faixa de até três salários mínimos, 30 unidades, na faixa de 3 a 6 salários mínimos, e o restante para fins comerciais. "Embora seja um estudo preliminar, o projeto deste empreendimento atenderá todas as exigências legais, destacando a previsão de reserva de área institucional e a execução de infraestrutura de serviços públicos", ressaltou.