Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Meio ambiente

Londrina recicla 110 toneladas de lixo por dia

Redação Bonde
23 mar 2007 às 12:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina recicla atualmente 110 toneladas de lixo diariamente. O número é considerado bom pelo coordenador do programa de Coleta Seletiva da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Paula da Silva.

O hábito de saparar o lixo reciclável do lixo orgânico se intensificou nos lares e comércio da cidade desde janeiro, após resolução do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema) que determina a obrigatoriedade da coleta seletiva. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No processo de reciclagem, os resíduos domiciliares produzidos nas residências são classificados como resíduos sólidos (lixo seco) e resíduos orgânicos (lixo úmido). O lixo seco diz respeito ao material passível de reciclagem e inclui plástico, papel, metal e vidro. Porém, de acordo com José Carlos da Silva, todo tipo de lixo seco deve ser encaminhado à reciclagem, para que as ongs façam a separação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Modernização do local

Em Londrina, revitalização de trecho do Calçadão deve sair do papel em 2025

Imagem de destaque
Peças personalizadas

Bazar do Santuário Nossa Senhora Aparecida abre espaço para artesanato local em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como agendar

Prefeitura de Londrina fará plantão de atendimento do Profis neste sábado

Imagem de destaque
"Música (atrapalhada) sobre rodas"

Festival leva música e palhaçada aos ônibus urbanos de Londrina

O restante dos resíduos, classificados como lixo úmido, dizem respeito a restos de comida e ao lixo do banheiro, e deve ser descartado no lixo comum, para ser depositado no aterro sanitário. O coordenador também lembrou que os materiais separados para reciclagem devem ser enxaguados, pois alguns produtos deterioram as embalagens. "Não é necessário lavar bem, mas deve-se, ao menos, enxaguar para que esse material não chegue comprometido no centro de triagem", explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade