Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Meio ambiente

Londrina recicla 110 toneladas de lixo por dia

Redação Bonde
23 mar 2007 às 12:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina recicla atualmente 110 toneladas de lixo diariamente. O número é considerado bom pelo coordenador do programa de Coleta Seletiva da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Paula da Silva.

O hábito de saparar o lixo reciclável do lixo orgânico se intensificou nos lares e comércio da cidade desde janeiro, após resolução do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema) que determina a obrigatoriedade da coleta seletiva. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No processo de reciclagem, os resíduos domiciliares produzidos nas residências são classificados como resíduos sólidos (lixo seco) e resíduos orgânicos (lixo úmido). O lixo seco diz respeito ao material passível de reciclagem e inclui plástico, papel, metal e vidro. Porém, de acordo com José Carlos da Silva, todo tipo de lixo seco deve ser encaminhado à reciclagem, para que as ongs façam a separação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodovia

Motociclista morre em colisão traseira com BMW na PR-445 em Londrina

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Trânsito

Ponte ao lado do parque Arthur Thomas em Londrina será interditada a partir de sábado

Imagem de destaque
Neste sábado

Arlindinho Cruz vem a Londrina para o Samba da Madrugada

O restante dos resíduos, classificados como lixo úmido, dizem respeito a restos de comida e ao lixo do banheiro, e deve ser descartado no lixo comum, para ser depositado no aterro sanitário. O coordenador também lembrou que os materiais separados para reciclagem devem ser enxaguados, pois alguns produtos deterioram as embalagens. "Não é necessário lavar bem, mas deve-se, ao menos, enxaguar para que esse material não chegue comprometido no centro de triagem", explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade