Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Justiça

Londrina terá vara especializada em violência doméstica

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Nova vara deve funcionar ainda no primeiro semestre deste ano no prédio anexo ao Fórum, que será inaugurado em 28 de janeiro - Arquivo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fórum de Londrina (PR) terá, ainda em 2009, com uma Vara especializada em violência doméstica. A Vara Maria da Penha, já aprovada pelo Tribunal de Justiça (TJ), deve ser instalada ainda no primeiro semestre deste ano no prédio anexo do novo Fórum. e está em vias de implantação. O diretor do Fórum, Álvaro Rodrigues Junior, esclarece que a vara contará com equipe multidisciplinar.

"Teremos psicólogos, pedagogos, assistente social, além de profissionais do judiciário", disse. Toda a estrutura será organizada em conjunto com a Prefeitura de Londrina. A expectativa é de que o serviço judiciário especializado esteja em pleno funcionamento até meados do ano. A vara vai atendimento vítimas de violência doméstica, sejam elas mulheres ou homens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anexo

Leia mais:

Imagem de destaque
Ajude como puder!

Defesa Civil de Londrina disponibiliza pontos de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Não precisa agendar!

Londrinenses comparecem aos postos de saúde para se vacinar contra a gripe

Imagem de destaque
267 pessoas foram averiguadas

Em Londrina, Aifu fiscaliza quatro estabelecimentos noturnos e dois acabam interditados

Imagem de destaque
Enquanto atravessava a pista

Pedestre é atropelado por carro e caminhão e morre na PR-445, em Londrina


A instalação da Vara Maria da Penha será possível com a inauguração das novas instalações do Fórum local - anexas à atual sede e com 17.500 metros quadrados. A inauguração oficial será em 28 de janeiro. São dois novos prédios. Para um deles já foram transferidas as 10 Varas Cíveis, duas Varas de Família e os seis Juizados Especiais (quatro Cíveis e dois criminais). O outro prédio abrigará a Vara de Execuções Penais e a Corregedoria dos Presídios.

A sede atual do Fórum, de 7.000 metros quadrados de área construída, onde continuarão funcionando as cinco Varas Criminais e a Vara da Infância e Juventude, será reformada este ano. "Com mais espaço, podemos planejar a instalação de novas varas, inclusive a que tratará, exclusivamente, de violência doméstica", informa Rodrigues Junior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade