Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acessório agora é opcional

Maioria dos londrinenses não dispensa a máscara após revogação do decreto de obrigatoriedade

Pedro Marconi - Grupo Folha
17 mar 2022 às 13:53
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina revogou o decreto municipal de 2020 sobre a obrigatoriedade da máscara e publicou uma nova resolução, em que sinalizou que vai seguir as orientações do estado. Com a decisão, a utilização do acessório de proteção em ambientes abertos agora é oficialmente opcional na segunda maior cidade paranaense. Nas ruas, a “novidade” dividiu opiniões, com muitos dizendo que vão continuar com a máscara, pelo menos, mais algumas semanas.


No Calçadão foi perceptível notar a máscara no rosto da maioria das pessoas que circulavam pelo espaço na manhã desta quinta-feira (17), primeiro dia com flexibilização. “A máscara é uma proteção a mais. Mesmo com muita gente vacinada e os números mais tranquilos, ainda estamos em pandemia de coronavírus. Não acho prudente dispensar agora”, opinou a auxiliar de caixa Grazielly Souza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM: Londrina retira obrigatoriedade de máscara e vai seguir Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
Faça sua inscrição gratuita!

Clube das Mães Unidas divulga a programação de cursos do mês de março

Imagem de destaque
Esporte tradicional

Primeira Copa Agroplay de futebol movimenta distritos de Londrina a partir de domingo

Imagem de destaque
Eventos gratuitos

Programação Especial Mulheres começa neste sábado no Sesc Cadeião Cultural

Imagem de destaque
Crianças de 10 e 11 anos

Dia D contra a dengue terá mutirão de vacina em shopping de Londrina


Com um filho pequeno com asma e morando com os pais idosos, a dona de casa Angela Menezes também afirmou que vai seguir com a máscara nos locais ao ar livre. “Já estamos usando máscara há praticamente dois anos. É até estranho ver as pessoas sem, gera um incômodo, um constrangimento. Me sinto mais segura com máscara. O Calçadão é um lugar aberto, mas com muitas pessoas andando ao mesmo tempo próximas”, constatou.


Quem já aboliu o equipamento de proteção destacou a sensação de liberdade e normalidade. “Aos poucos estamos voltando à vida ao normal. Outros estados estão liberando a máscara e acredito que chegou a hora de fazermos o mesmo. O vírus não vai acabar de uma hora para outra, então, temos que nos adaptar a essa realidade e tomando os cuidados”, relatou o aposentado Geraldo Dias.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade