Uma concentração de pessoas chamou atenção de quem passou pelo calçadão de Londrina na manhã deste sábado (6). O grupo era formado por médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde que estavam representando a Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Paraná (Femipa).
O objetivo do grupo era chamar atenção das pessoas e recolher assinaturas para um abaixo-assinado que apóia a criação de um projeto de lei que obriga a União a investir na área de saúde 10% da receita bruta. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional que tem por objetivo colher 1,5 milhão de assinaturas em todo o país e a meta no estado é de conseguir o apoio de 100 mil paranaenses.
A campanha continua coletando assinaturas pelos hospitais e no Fórum Eleitoral. Para registrar o apoio à causa é importante ter em mãos o número do título de eleitor. Os profissionais da área da saúde defendem que com mais resursos seria possível resolver os problemas relacionados à falta de UTIs em várias localidades brasileiras, inclusive em Londrina.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Com informações do repórter Lucio Flávio Moura - Folha de Londrina