Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
REVITALIZADO

Melhorias trazem movimento ao Lago Cabrinha em Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
21 fev 2022 às 09:32

Compartilhar notícia

- Micaela Orikasa - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faz um mês que Silvio Lino da Silva investiu em uma Kombi para vender água de coco e caldo de cana, às margens do Lago Cabrinha, na zona norte de Londrina. Segundo ele, “a tendência é que o movimento melhore a cada final de semana. Com as mudanças que estão acontecendo, está parecendo o Lago Igapó (na região central). Tem muita gente aproveitando os sábados e domingos por aqui”, comenta.


A presença de famílias no espaço de lazer tem sido um "termômetro" para a Prefeitura Municipal a respeito das benfeitorias que vêm sendo realizadas desde 2020, como o desassoreamento do lago, iluminação em LED e reforma dos parquinhos e pista de caminhada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem mora na região há 40 anos como Cleonice Cardoso, o Lago Cabrinha voltou a ser uma opção de lazer. “A gente foi deixando de vir por conta da sujeira, do mato alto, da insegurança. Faltava tudo e agora é animador ver que este lugar vem sendo cuidado. Hoje tem até vendedores por aqui e viemos aproveitar a sombra das árvores. Só acho que poderiam ser instalados mais bancos”, diz Cardoso, na companhia da família.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região


No ano passado, a área recebeu o letreiro “Eu Amo Londrina”, reconhecendo o local como um grande ponto turístico de Londrina, em especial da região norte. No mesmo período, começaram os trabalhos de recuperação da nascente do Cabrinha, com o rearranjo de rochas basálticas e plantio de vegetação, formando uma barreira de contenção para reduzir a velocidade da água das chuvas. Também foram colocadas pedras com o intuito de formar pequenas piscinas escalonadas para evitar problemas como inundações e deslizamentos de terra.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo