Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Mesmo com pouca chuva, ruas ficam alagadas

Redação - Folha de Londrina
23 jan 2003 às 19:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em Londrina, não precisa chover muito para surgirem poças d'água sobre os bueiros. Nesta quinta-feira, por exemplo, choveu pouco mais de 40 milímetros, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), mas já foi o suficiente para alagar diversos pontos da cidade. Um deles é a esquina das ruas Brasil e Alagoas, na área central. ''Quando isso acontece a gente tem que andar até a outra esquina para atravessar a rua. Caso contrário, corre o risco de tomar um banho dos carros'', disse a comerciante Aparecida Munhoz.

Em dias úmidos, a praça João Negrão, no Jardim Califórnia (zona leste), é cercada por duas ''lagoas''. Segundo o frentista Renato da Silva, os motoristas evitam fazer o contorno da área. ''Já vi muitos ficarem presos na poça quando entra água na distribuição. Aí, só o mecânico pode resolver.''

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na esquina das ruas Uruguai e Cambará a situação é a mesma. Basta cair um pouco de água que metade da pista fica, praticamente, interditada. Na opinião do vendedor Elcio Palhares, o problema é o lixo acumulado nas tubulações. ''Estamos aqui há mais de quatro anos e sempre foi assim. Os funcionários da prefeitura limpam e tempos depois volta tudo ao que era antes. O jeito é trocar esses tubos por outros novos'', sugeriu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


O melhor equipamento que a cidade dispõe para solucionar o problema é o caminhão limpa bueiro, que está em funcionamento há quatro meses. De acordo com o secretário municipal de Obras, Aloysio Crescentini de Freitas, o desempenho do veículo tem sido satisfatório, mas o ideal é que houvesse mais quatro iguais a ele para atender toda a cidade.


Para solicitar o serviço do caminhão limpa bueiro, é preciso ligar para a Diretoria de Viação, no fone (43) 3323-4080, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo