Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investidas

Mesmo com retratação na Câmara, sindicalistas prometem ações contra Filipe Barros

Rafael Machado - Redação Bonde
02 mai 2017 às 18:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Blog Baixo Clero
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O discurso de retratação do vereador Filipe Barros (PRB) durante a sessão desta terça-feira (2) na Câmara Municipal sobre o vídeo em que aparece xingando os grevistas de 'vagabundos' foi bem recebida pelos representantes dos sindicatos que organizaram a greve geral da última sexta-feira (28). Porém, o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Londrina, Sandro Adão Runkhel, achou "louvável a atitude do parlamentar", mas argumentou que as palavras de Barros não "impedirão a reação do movimento".

As estratégias foram definidas em uma reunião realizada na última segunda-feira (1º) no Sindicato dos Bancários, na Avenida Rio de Janeiro. Dentre outros itens debatidos, ficou agendado um protesto para a próxima quinta-feira, a partir das 13h, antes da sessão da Câmara. Os sindicalistas levarão as carteiras de trabalho como forma de manifestação simbólica. Segundo Runkhel, o ato está mantido, assim como a representação na Comissão de Ética.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ele preferiu não adiantar a data em que o pedido de investigação da conduta do vereador será protocolado, mas afirmou que "tudo será resolvido pelos advogados até a próxima quinta-feira". Durante a sessão de hoje (terça), Filipe Barros reconheceu que se "excedeu na elaboração do vídeo", divulgado nas redes sociais oficiais do parlamentar. No entanto, ele não teve o mesmo tom ao comentar o conteúdo das críticas que, segundo ele, foram direcionadas "aos sindicatos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Runkhel reafirmou que a manifestação do dia 28, que teve a participação de 15 mil em Londrina, foi "pacífica, ordeira e dentro da lei". "Não houve nenhum incidente. Protestamos contra as reformas trabalhistas e previdenciária de uma forma legal e justa. Nós aceitamos a retratação, mas é preciso que a sociedade entenda que os nossos representantes públicos, como os vereadores, precisam dar exemplo. Infelizmente, não foi o que aconteceu em relação ao Filipe Barros", comentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo