Um sonho de menina, mas que por muitos anos foi ficando para trás. Se um dia Rosângela Rodrigues Farias de Moraes, 36, fantasiou o começo de uma nova vida, com certeza em algum momento ela estava vestida de noiva. E esse dia está perto de acontecer.
Ela se casará no civil no dia 10 de setembro e decidiu correr atrás do antigo sonho de se casar com um vestido de noiva, além de todo o preparo do cabelo, maquiagem e unhas. “Chamam de 'um dia de noiva'. Meu desejo é casar com tudo que se tem direito. Como em um conto de fadas mesmo”, diz.
Rosângela conheceu o noivo Alessandro Aparecido Rosa, 42, quando moravam em São Pedro, no interior de São Paulo. Eles começaram a namorar em 2006, mas Rosa acabou se envolvendo com o crime e ficou preso por alguns anos. Mesmo com os obstáculos, construíram uma família e agora decidiram oficializar a união, até mesmo pela superação de Rosa.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
“Ou ele escolhia a vida que estava levando ou escolhia a família. Faz cinco anos que ele mudou, se afastando de tudo o que nos fazia mal. Entramos para a Igreja e ele conseguiu um bom emprego com carteira assinada. Além do amor e das nossas superações, a gente quer seguir na Igreja, participar das atividades e o casamento vem fortalecer tudo isso”, comenta a noiva.
A família vive no assentamento do Aparecidinha, na zona norte de Londrina, com pouco mais que um salário mínimo por mês. A vida simples, segundo Rosângela, “não traz o desejo por nada de luxo. A gente pensa mesmo em reunir alguns amigos no quintal de casa, depois do cartório, para um almoço com arroz, maionese, uma farofa e cada um traz um pouco de carne para o churrasco”, afirma.
Veja a história completa e saiba como ajudar na Folha de Londrina.