Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Descaso

Moradores da Vila Fraternidade vão protestar contra demora na construção de posto de saúde

Rafael Machado - Redação Bonde
19 abr 2017 às 08:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cansados das promessas feitas há mais de quatro anos para tirar do papel a ideia de erguer uma nova unidade básica na Vila Fraternidade, na zona leste de Londrina, moradores do bairro agendaram um protesto para às 7 horas desta quinta-feira (20). A manifestação, que promete ser barulhenta, vai ocorrer na frente do posto de saúde da Vila Ricardo, onde a comunidade é atendida atualmente.

Segundo a líder comunitária Marlene Dina de Oliveira, a revolta aumentou depois que o secretário de Saúde, Felippe Machado, deu declarações à imprensa de que a cidade não dispõe de recursos para serem usados como contrapartida em uma possível parceria com o governo estadual, que garantiu R$ 650 mil para a obra. "Enquanto a construção não for pelo menos iniciada, não vamos arredar o pé daqui", afirmou a representante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme Marlene, a situação da Vila Fraternidade também será exposta na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal. Ela promete acampar em frente à sede da Secretaria de Saúde, na avenida Theodoro Victorelli, e até mesmo no prédio da prefeitura, na Duque de Caxias, caso as obras não comecem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas

A UBS, inaugurada na década de 1970 e considerada como uma das mais antigas de Londrina começou a ser demolida em 2014 porque estava sendo usada como mocó e abrigo para moradores de rua.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade