Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde

Moradores da Zona Leste fazem mutirão contra a dengue

Redação Bonde
03 abr 2004 às 16:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chuva atrapalhou, mas não impediu que moradores dos bairros Pindorama e Carlota (Zona Leste) realizassem na manhã deste sábado mais um mutirão contra a dengue.

Poucos voluntários participaram do mutirão, com a ajuda de funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), da secretaria municipal de Saúde e do Comitê de Solidariedade da Sercomtel. Todas as 16 ruas do bairro foram visitadas para capinagem, recolhimento de entulhos e orientação à população.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os bairros Pindorama e Carlota concentram juntos pouco mais de 1,1 mil casas e 10 mil moradores. Segundo o presidente da associação de moradores da região, Alexandre Colognhezi, o índice de incidência da dengue nesta população é de 3,47%, quando o tolerável, de acordo com a secretaria de saúde, seria 1%.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina


''Além dos mutirões, promovemos palestras e aconselhamentos para a população sobre a doença, para que seja evitada a criação de novos focos'', contou Colognhezi.

Publicidade


Alguns dos moradores do Jardim Pindorama, onde o mutirão iniciou seus trabalhos, reconheceram que a população do bairro não tem interesse em iniciativas como esta.


''Acho muito válido, mas a população não se mobiliza'', diz o vendedor Paulo Paiva Marques, que mora no Pindorama há dois anos e afirmou já ter tido um caso de dengue em sua família no ano passado. ''Mas a minha casa eu sempre mantenho limpa'', garantiu.


Da mesma forma, o serralheiro Fernando Camargo, residente no Pindorama há 26 anos, contou sobre sua atenção com a limpeza do quintal. ''Na minha família ninguém teve dengue'', disse, ressaltando também o desinteresse da população quanto ao mutirão.

Alexandre Colognhezi esperava retirar três toneladas de entulhos, quantidade igual à removida em novembro do ano passado, quando foi realizado o último mutirão. ''O ideal é que esse volume diminua a cada vez, mostrando a conscientização dos moradores'', destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo